Condições Gerais

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

1) Aceitação do pedido ou proposta de pedido.

O orçamento ou pedido de venda, já vinculativa para o cliente, será considerada aceita somente após confirmação escrita da Daken Brasil Ltda. Em caso de discrepância entre o pedido e o orçamento (em termos de preços, características, quantidades e/ou medidas), a Daken Brasil Ltda. poderá solicitar que o cliente faça as alterações apropriadas ou, se necessário, recusar o pedido. Em caso de não aceitação do orçamento ou pedido de venda, qualquer depósito pago será devolvido sem juros. As entregas podem ser suspensas ou interrompidas a qualquer momento se as referências comerciais, econômicas e financeiras do cliente não oferecerem garantias para a conclusão bem sucedida do fornecimento. Após dez dias da suspensão acima mencionada, sem prejuízo dos pré-requisitos que a legitimaram, o contrato será entendido como rescindido, isso, por culpa ou em detrimento do cliente. Quaisquer cláusulas verbais ou escritas não indicadas no pedido de venda ou orçamento  são nulas e sem efeito a menos que sejam expressamente aceitas pela Daken Brasil Ltda.

2) Cancelamento de pedidos

Se o cliente, após o aceite do orçamento ou pedido de venda, venha a solicitar o cancelamento antes da entrega e assim solicitar o cancelamento do pedido, a Daken Brasil Ltda. terá o direito de perder, a título de indenização, quaisquer adiantamentos pagos no momento da proposta de pedido ou encomenda, se a seu exclusivo critério não preferir optar pela execução do contrato.

3) Entrega e transporte

As condições de remessa e entrega não são vinculativas e estão sempre sujeitas a um período de carência de 15 dias, a partir da data de entrega indicada na confirmação do pedido. Este período pode ser maior no caso de atrasos por motivos de força maior. Caso os pedidos sejam parcialmente atendidos, quaisquer itens pendentes serão entregues a você em um embarque subseqüente.

4) Entrega e reclamações

As mercadorias cobertas pela proposta de pedido são consideradas como tendo sido adquiridas nas nossas condições de venda previamente aceitas pelo cliente. As mercadorias sempre viajam por conta e risco do cliente. Qualquer reclamação sobre a quantidade e/ou dano visualmente detectável deve ser notificada ao transportador no recebimento da mercadoria com uma reserva escrita no documento de transporte e comunicada à Daken Brasil Ltda. por meio de provas documentais. Outras reclamações por mercadorias defeituosas devem ser recebidas dentro de oito dias, no máximo, a partir do recebimento da mercadoria, após o qual a mercadoria será considerada aceita para todos os efeitos. A Daken Brasil Ltda. só substituirá peças onde os defeitos de produção forem reconhecidos. Eles devem ser devolvidos mediante a nota fiscal competente somente após nossa autorização expressa e preventiva de retorno. O cliente é responsável pelos defeitos relacionados à instalação, se não forem realizados de forma artesanal e/ou não estiverem de acordo com as instruções de montagem anexas ao catálogo e/ou acompanhando a mercadoria (quando presentes). Nossos produtos não são destinados ao uso alimentar; o cliente deve realizar as verificações apropriadas sobre o destino correto e o uso final dos artigos. Portanto, a Daken Brasil Ltda. não é responsável por danos à propriedade e/ou pessoas resultantes do uso indevido das mercadorias vendidas. No momento do carregamento do veículo, o que foi encomendado pode sofrer variações devido a favorecer a embalagem da mercadoria, a fim de garantir a integridade da mesma à chegada.

5) Duração da garantia

A mercadoria é garantida por um período de dois anos a partir da data de entrega contra qualquer defeito de fabricação. Durante esse período, os produtos defeituosos serão reparados gratuitamente. Excluídos da garantia estão:

  • Falhas ou mau funcionamento que resultam do não cumprimento das instruções de montagem ou operação, causas externas à mercadoria, negligência na manutenção e instalação;
  • Danos ou mau funcionamento devido ao desgaste normal.

6) Termos de pagamento

O pagamento, dentro dos termos indicados, poderá ser via transferência bancária ou boletos bancários. Os preços, como todas as condições escritas e impressas, são aceitos para todos os efeitos se não forem contestados por carta registrada dentro de 7 dias após o recebimento do documento. Uma vez passado o prazo, a Daken Brasil Ltda. tem o direito de cobrar juros e multa para resarcimento. Qualquer atraso no pagamento dá origem ao início imediato de juros de 3% ao mês e multa de 2% (após 1 dia corrido do vencimento) e protesto após 5 dias a partir da data de vencimento.

7) Eventos além do nosso controle razoável

A Daken Brasil Ltda. não pode ser responsabilizada por qualquer atraso na entrega ou falha no cumprimento de suas obrigações se o atraso, ou falha, surgir de qualquer causa fora de seu controle razoável.

8) Jurisdição

Para qualquer controvérsia, a única autoridade competente será o Foro da Comerca de Brusque, no estado de Santa Catarina, para dirimir.

ATENDIMENTO AO CLIENTE – F.A.Q.

O objetivo do Serviço de Atendimento ao Cliente da Daken® é atender às necessidades de clientes internacionais de acordo com os mais altos padrões.

 Para uma gestão eficiente do relacionamento com o cliente, disponibilizamos um manual para solução de problemas e procedimentos.

O que acontece quando você envia um pedido de compra à daken?

Em 2 dias úteis, o cliente recebe nossa Confirmação de Pedido informando as quantidades, preços, semana de entrega (usamos a sexta-feira como dia de referência) e condições especiais acordadas com o cliente enquanto exceção às condições gerais de venda. Salvo em caso de notificação de qualquer cancelamento/alteração à Daken dentro de 2 dias, o Pedido é considerado aceito. Caso você não receba nossa Confirmação de Pedido, seu pedido pode não ter sido recebido ou pode ter sido perdido. Neste caso, entre em contato conosco.

O que acontece quando seus produtos estão prontos para envio?

Após o envio dos produtos de nosso armazém, podemos enviar uma confirmação de entrega a pedido do cliente. Qualquer condição especial previamente acordada pelo cliente deverá ser mencionada na guia de remessa, na seção “OBSERVAÇÕES”, no topo da página. Nesse caso, verifique se elas foram incluídas.

O que acontece se os produtos entregues estão faltando ou danificados parcialmente?

Tutte le merci devono essere contate e controllate dal vostro personale in presenza del vettore. Per i trasporti terrestri esiste il modello CRM, in cui è possibile inserire (nella sezione 18) osservazioni sulla merce da noi consegnata, da compilare a cura del vettore o suo conducente qualora si verifichino

Os produtos devem ser contados e verificados pela sua equipe, na presença do transportador.

Indicações como “não examinado” ou “aguardando inspeção” (ou similares) não serão aceitas pelos transportadores e serão consideradas como confirmação de recebimento de todos os artigos em bom estado. Todos os nossos produtos são embalados com precisão por nossa equipe.

 Uma etiqueta com detalhes de embalagem se encontra afixada em cada palete ou na caixa de papelão. Em caso de dano evidente ou presumido, sugerimos que tire fotos a fim de fornecer provas documentais.

Como posso devolver produtos?

Produtos defeituosos ou danificados não serão aceitos para devolução sem consentimento prévio por escrito da Daken. Caso um produto esteja com defeito ou danificado, ele poderá ser devolvido após autorização da Daken®.

 Para tanto, após o recebimento do seu pedido de devolução, a Daken® emitirá um Formulário de Autorização de Devolução de Produtos com todas as orientações. Ao final deste procedimento, você poderá devolver os produtos.

O que acontece se o código errado for entregue ou se eu encomendar o código errado?

Entre em contato com nosso departamento de vendas e verifique se os produtos podem ser devolvidos. O custo de transporte é por conta do cliente e os produtos devem ser devolvidos imediatamente em boas condições. O reembolso cobrirá apenas o valor dos produtos, não incluindo os custos de transporte.

O que acontece em caso de defeitos ocultos?

Caso o produto apresente defeito no primeiro uso, entre em contato conosco para que possamos dar início a um procedimento de devolução, dentro dos limites da garantia prevista nas Condições Gerais de Venda.

Reembolsos não serão autorizados sem o consentimento prévio da Daken® com relação a produtos com defeito ou danificados. Solicitamos encarecidamente que entre em contato conosco antes de devolver qualquer produto.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda-feira – Sexta-feira:

  • 8:00 – 12.00
  • 13.15 – 18.00

HORÁRIO DE ARMAZÉM:

Segunda-feira – Sexta-feira:

  • 8.00 – 12.00
  • 13.15 – 18.00

FERIADOS E FÉRIAS COLETIVAS:

Daken Brasil LTDA informará devidamente a todos os seus clientes sobre suas datas de recesso e de férias coletivas assim como feriados.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-feira – Sexta-feira
de 8:00 a 12:00
de 13:15 a 18:00

HORÁRIO DE ARMAZÉM

Segunda-feira – Sexta-feira
de 8:00 a 12:00
de 13:15 a 18:00

CONTATOS COMERCIAIS

contato@dakenbrasil.com.br 

Bate-papo aberto
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?